sábado, 29 de agosto de 2009

[839.] Campanha autárquica

Ora prosseguindo, chega a vez de MORTÁGUA, no distrito de Viseu.
Mortágua não nega a sua localização no distrito de Viseu, também conhecido como o Cavaquistão. Acontece que nas eleições autárquicas o Partido Socialista é Governo há muitos e muitos anos.
Pelo PS, Afonso Abrantes
Na campanha de 2009, o PS apresenta como candidato o actual presidente da Câmara, e dinossauro, Afonso Abrantes. Com "Paixão pela Terra", o presidente de sorriso alegre e franco afirma-se desanimado com a falta de ideias da oposição e garante estar em condições de conseguir o pleno, ganhar a maioria na Câmara, na Assembleia e nas 10 juntas de Freguesia.
Pelo CDS, Filipe Valente
O advogado Filipe Valente, do CDS, que se apresentou como candidato do partido há um ano e meio, acusa Abrantes de ser autoritário e exercer o poder de maneira autocrática. Foi até agora o unico eleito do CDS na Assembleia Municipal e espera vir a ser eleito vereador.
Raul Marta, do PSD, é o jovem candidato, que também foi o porta-voz do partido na Assembleia Municipal, e que quer marcar pontos no municipio e, também, no próprio partido em termos de afirmação no distrito.
Maria Teresa Afonso, da CDU, é candidata, mas ainda não tem cartazes na rua.
A campanha afigura-se dura e renhida, apesar de mais dificil para as oposições que chegaram a pensar em unir-se.
Mortágua, graças ao aumento do número de eleitores (o que é significativo num municipio do Interior), em 2009, elege 7 vereadores (elegia 5) e 21 membros da AM (elegia 15).

Sem comentários: